Sobre a DGNK

A DGNK é uma pequena empresa de consultoria especializada em prestar serviços sobre comunidades tradicionais. Sob a coordenação da antropóloga Deborah Goldemberg, atua uma rede de consultores especializados conectados em rede.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Para quem a DGNK trabalha?

     A DGNK trabalha para o setor privado, governamental e não governamental, em geral, através de grandes empresas de consultoria ambiental que não tem expertise no tema de comunidades tradicionais e sub-contratam o nosso serviço, tal como a Arcadis Tetraplan, Diagonal Urbana e Walm Engenharia e Tecnologia Ambiental. Através delas, prestou serviço nas áreas de mineração, celulose, agronegócios, ferrovias, energia, etc.
     Mas, a DGNK também presta serviços diretamente a clientes. No setor privado, tem empresas como a VALE e a ALCOA entre seus clientes, assim como organizações não-governamentais como a GIZ e Greenpeace
     A DGNK se pretende a prestar um serviço de qualidade a todos os atores do processo de desenvolvimento, sejam eles os impulsionadores do processo (empresas), os reguladores do processo (governo), os questionadores do processo (ONGs) ou comunidades impactadas (ver DGNK Social). Isso deve melhorar o processo para todos, garatindo que as empresas possam atuar, as comunidades possam se benficiar do processo de desenvolvimento (ou, ao menos, ser minimamente impactadas).