Sobre a DGNK

A DGNK é uma pequena empresa de consultoria especializada em prestar serviços sobre comunidades tradicionais. Sob a coordenação da antropóloga Deborah Goldemberg, atua uma rede de consultores especializados conectados em rede.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Quem é Deborah Goldemberg?

     Deborah Goldemberg, paulistana nascida em 1975, é a coordenadora geral da DGNK Comunidades Tradicionais. É formada em Antropologia Social e Direito pela London School of Economics (1996) e fez mestrado em Estudos de Desenvolvimento (Instituto DESTIN) na mesma faculdade (1999). 
     Após escrever sua tese de mestrado sobre as políticas de combate à seca no Nordeste do Brasil, foi viver em Pernambuco, onde trabalhou para o PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) e num programa de desenvolvimento local para a zona canavieira do SEBRAE. Como consultora, trabalhou no semi-árido nordestino com barragens subterrâneas (UFPE) e coordenou o elemento de planejamento participativo do Plano de Manejo da APA de Fernando de Noronha .
     Em 2004, retornou à sua cidade natal, São Paulo, e começou a atuar na área de responsabilidade social, inicialmente para o IDIS (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social), mas foi logo recrutada pelo IFC/Banco Mundial como Especialista em Desenvolvimento Social para o Brasil e América Latina.
     Em 2008, optou por trabalhar como consultora, através do modelo da DGNK.